
Um recente estudo realizado no Reino Unido, analisou a tendência crescente ao perfeccionismo com base nos índices registrados de 1989 a 2016 – essa é a primeira pesquisa a comparar a tendência entre gerações. E constataram o que já era de se esperar: estamos cada vez mais em busca da perfeição. O curioso é que esse aumento é ainda mais significativo entre os recém-formados. Em outras palavras, o (...)

Qual a sua relação com a comida? Desconta nela toda a ansiedade do dia a dia e se enche de besteiras que, definitivamente, não precisava, só para ter uma pequena sensação de recompensa após dias complicados? ou o extremo oposto: se priva do prazer de comer por medo da culpa que isso pode gerar? CULPA OU AUTORRESPONSABILIDADE? Comer é um dos grandes prazeres da vida, e não é só maneira de dizer. (...)

Quem tem filhos sabe como a relação pode ficar complicada com o passar dos anos, a pré-adolescência chega e parece não ter nada além de questionamentos, brigas e mau humor dentro de casa. Uma crise!!! E por falar em crise, sabemos bem que a situação financeira também não vai muito bem, mas a solução para os problemas com os filhos pode ser: VIAJAR! E se você não acha que vale a pena investir (...)

"Eu vou ser feliz quando mudar de trabalho, quando comprar um carro, quando tiver uma casa maior, quando...", eu nem preciso terminar essa sentença recheada de possibilidades, porque você, com certeza, conseguiu se lembrar de um tanto de "e se" que tem te impedido de viver plenamente. Assim como deixamos a encargo de outras pessoas e outras circunstâncias a nossa felicidade, fazemos com as nossas decepções. Você já deve ter (...)

Qualquer coisinha que acontece fora do esperado é o suficiente para te irritar? Um atraso no trânsito, o motorista que virou sem dar seta, o colega que pergunta coisas que para você parecem obvias, a fila do mercado... Quando pequenas coisas começam a gerar uma sensação desproporcional, é hora de prestar atenção ao sinal alerta! Talvez seja o momento de reavaliar o estresse cotidiano e a maneira como você o tem canalizado. (...)