você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

férias
Sobre férias e o cérebro das crianças!

Quem tem filhos sabe como a relação pode ficar complicada com o passar dos anos, a pré-adolescência chega e parece não ter nada além de questionamentos, brigas e mau humor dentro de casa. Uma crise!!! 
E por falar em crise, sabemos bem que a situação financeira também não vai muito bem, mas a solução para os problemas com os filhos pode ser: VIAJAR! 

E se você não acha que vale a pena investir tanto dinheiro (e tempo) eu vou te mostrar como viajar não é gasto, é investimento... Tanto para você, quanto para os seus filhos! 

 

COMO ENFRENTAR UMA CRISE NO CASAMENTO?



Não precisa mais pensar duas vezes na hora de escolher o presente dos filhos adolescentes, passar um tempo com eles e dividir uma experiência pode fazer bem para a relação como um todo. Assim vocês compartilharão algum tempo de qualidade juntos. 
Vai dizer que você mesmo não tem uma lembrança de algum passeio em família que te marcou? 
Pois é, mais da metade das pessoas entrevistadas numa pesquisa afirmaram que as férias lhes deram lembranças felizes que permanecerão com eles pelo resto de suas vidas. 

Como a própria pesquisa já deu a entender, não basta viajar, esse tempo precisa ser visto como uma experiencia positiva, então seus resultados a curto e longo prazo depende da intensidade da emoção que é evocada. 

Quer mais motivos? 
O estudo mostrou que as férias podem ajudar no desenvolvimento cognitivo e crescimento do lobo frontal das crianças. 
Como isso é possível? Além de criarem memórias felizes, elas proporcionam às crianças experiências enriquecedoras, desde construir castelos de areia na praia até visitas a museus, que ajudam no desenvolvimento do cérebro. 

Passar um tempinho de frente pro mar brincando na praia ou apenas uma tarde caminhando no parque e fazendo um piquinique é o suficiente para ativar sistemas no cérebro de uma criança (e na nossa) que acionam a produção de neuroquímicos, como a ocitocina e a dopamina que reduzem o estresse, estimulando sentimentos calorosos e generosos um com o outro e uma sensação encantadora de que tudo está bem no mundo. 

E como isso pode ajudar na crise que citamos lá no início desse texto? 
Com todos os aspectos anti-stress desses sistemas disparando, os membros da família conseguem se reabastecer emocionalmente. E o efeito dessas experiências podem refletir na vida toda, já que tendo construído tantas memórias afetivas, a família terá no que se apegar quando o momentos difíceis chegarem e garantir que eles sejam superados com muita união. 

 

APRENDA A EVITAR MAL-ENTENDIDOS!

 


Está convencido? 
As férias escolares estão chegando e você não sabia o que fazer com as crianças ainda, agora não tenha dúvidas: VIAJE! 

REFERÊNCIA: Cindy Chan, Cassie Mogilner; Experiential Gifts Foster Stronger Social Relationships Than Material Gifts, Journal of Consumer Research, Volume 43, Issue 6, 1 April 2017, Pages 913–931, https://doi.org/10.1093/jcr/ucw067