você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

ansiedade
Como resolver essa ansiedade pela maternidade?

O dia das mães passou, as comemorações também, mas para muitas mulheres o que não passa é a ansiedade de ser mãe. 
Para elas, o sonho da maternidade é tão difícil que o caminho que deveria seguir rumo ao paraíso, se transforma em um verdadeiro inferno. 

As “tentantes”, como elas mesmas se nomeiam, acabam sofrendo em razão de tanta expectativa pelo tão desejado momento de se tornar mãe. E não é besteira, a ansiedade pode se tornar uma patologia e gerar um ciclo vicioso, já que o estresse prejudica a fertilidade e em casos extremos pode resultar até em aborto espontâneo. 

 


COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA


 

Pode parecer papo furado, mas não é! A ansiedade eleva os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e altera o funcionamento do sistema reprodutor. Por isso, se você sonha em ser mamãe, mas tem enfrentado dificuldades, tenha em mente que paz de espírito e tranquilidade são chaves importantes para a fecundidade. 

Não adianta gastar suas economias para fazer um estoque gigantesco de testes de gravidez ou tratamentos como fertilização, acompanhar o ciclo menstrual dia após dia para ter relações nos dias férteis. Se você não estiver aproveitando o momento e se qualquer alteração for sinônimo de mais estresse e decepção, você está se atrapalhando!

Pense na maternidade como uma experiência que deve ser vivida com satisfação desde o primeiro passo, e caso encontre dificuldades mesmo assim, saiba que ioga e meditação podem ser bons aliados nesse sentido. 

 

VOCÊ CONSEGUE MEDITAR!!

 


Aprender a viver o agora é o que trará de volta o prazer de buscar essa experiência e substituirá a ansiedade e o medo de ver tudo dar errado. Por isso, outro método que apresenta ótimos resultados em um curto prazo é a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), que procura modular o foco da atenção da futura mamãe, voltando-o para o que realmente importa. 
O objetivo é a resolução dos problemas imediatos e a criação de um sistema de raciocínio por meio do qual a paciente passe a ver o mundo e suas questões com mais calma e clareza. 

E vale lembrar que, um acompanhamento médico é sempre recomendado, as vezes a causa do problema é hormonal ou está associado a outras questões ginecológicas. 

Com tudo no seu lugar, não haverá motivos para se desesperar, sua maior preocupação será aproveitar a experiência!

Precisa de ajuda para vencer a ansiedade e os medos? 
Venha fortalecer sua mente para se tornar uma grande mãe!!