você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

Post
Xô, desânimo!

Em meio a tantos posts alegres, tantas fotos estampando sorrisos e uma vida perfeita em que todo mundo está curtindo, seja na festa, na praia, no parque... é difícil admitir, mas TODOS NÓS TEMOS MOMENTOS RUINS. Dias, semanas, meses ruins... 

 

Pode parecer uma notícia bomba, mas acredite não é só você que está se sentindo deslocado, perdido, cansado, muito menos desanimado. 
"Mas todo mundo está vivendo e eu estou aqui dentro de casa, insatisfeito, triste e não sei o que fazer"… 
Primeiro, ninguém está tão feliz quanto parece nas redes sociais; segundo, por incrível que pareça, o primeiro passo para vencer o desânimo é aceitá-lo

Pode parecer contraditório eu te dizer isso, mas quanto mais lutamos contra uma ideia, mais presente ela se faz. 
O desânimo não é diferente. Não adianta relutar, espernear e se frustrar simplesmente por não estar afim de fazer coisas que antes te satisfaziam. Aceite e entenda o porquê dessa mudança. 

 

APRENDA A CONTROLAR SUAS EMOÇÕES

 

Mas não precisa se preocupar, esse processo de pacificar emoções não é nenhum bicho de sete cabeças e existem estratégias para administrar o mal-estar. Vamos lá? 

Aceite o que está acontecendo 

Já falamos de aceitação antes, mas o que isso quer dizer? Por mais clichê que possa parecer: autoconhecimento! Para aceitar o que está acontecendo, primeiramente você precisa se perguntar o que é e por que, e assim identificar a causa e as razões dessa sensação. E tudo bem se não tiver nenhuma, somos seres dotados de sentimentos e as vezes apenas estamos desanimados. Simples assim! 

Cuide do corpo 

Outra coisa que parece batida, mas faz toda diferença. Não é à toa que todos os médicos dizem que corpo e mente precisam estar em equilíbrio, o corpo funciona como uma unidade, não tem como separar físico de mente. E às vezes a origem de nosso desânimo está mais relacionada com a química de nosso corpo do que com aquilo que nos acontece. Por isso para ajudar aquele chega para lá no desânimo, bora cuidar da alimentação, praticar alguns exercícios e ter aquele merecido descanso. 


Rodear-se de pessoas queridas

Quem não gosta de uma boa companhia? Ter pessoas queridas por perto já é motivo de alegria. Ter amigos para compartilhar momentos bons e momentos ruins é um dos grandes presentes da vida, por isso não hesite em pedir ajuda ou parecer chato, eles serão capazes de entender o seu momento e dar uma sacudida no seu desânimo. 

 

FORTALEÇA SUA MENTE

 

Trabalhe metas 

Pode ser que esse mal-estar venha do fato de termos nos desconectados de nós mesmos, por isso traçar metas é importante para restabelecer não só prioridades, mas também esse vínculo interno. 

O que você quer alcançar? Quais são suas prioridades a curto e longo prazo? Onde você quer chegar? 

E não se preocupe se as suas ideias hoje, forem completamente diferentes daquelas que você traçou meses atrás, transformações são necessárias e muito bem-vindas.


 

COMO SE LIVRAR DE PENSAMENTOS RUINS! 
 

 

Por último, não custa lembrar que: não há quem não passe por estes dias de marasmo, são momentos necessários para o nosso desenvolvimento pessoal, saiba encará-los da melhor maneira!