você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

mente
Mente aberta

Por que algumas pessoas desenvolvem seu potencial criativo nos negócios e outros profissionais, tão ou mais talentosos, ficam na mesmice? Puxa! 

A pergunta abre um leque amplo para o debate entre profissionais que trabalham diretamente com recursos humanos, líderes e executivos que dependem diretamente das soluções de seus colaboradores. E claro, para quem se vê nessa situação. 

Acho que um ponto importantíssimo, tirando as questões de relacionamento e execução, está intimamente ligado à percepção de que não há limites para o desenvolvimento pessoal. Nossa sociedade se entregou à ideia que os gênios nascem prontos. 

 

Aproveite a Promoção do Curso Fortemente



Por exemplo, temos em mente que a menina com sete anos que é uma referência da turma será a mais bem-sucedida no futuro. 
Você acha que essa previsão é muito presunçosa? Não, ela pode ser uma notável cientista, ou desembargadora, CEO de um banco. 
Mas e aquele famoso Joãozinho, que sempre é motivo de brincadeiras, faz piadas com tudo na sala e não presta atenção em nada, será mesmo um fracassado? Que nada! Ele pode ser um grande artista. E aí, com qual régua vamos medir o sucesso? 

Trago até aqui esse exemplo para lhe dizer o seguinte: temos sim habilidades natas, mas o que fazem as pessoas serem notáveis é o ultrapassar dos limites da psicologia pessoal, social e de desenvolvimento. Aquelas pessoas que acreditam saber tudo, podem não se mover mais. E aí está a diferença. Aquelas que sabem muito, mas encaram adversidades, buscam conhecer novas capacidades, encarar seus próprios erros e crescer com eles são, sim, as mais bem-sucedidas. 

Vamos pegar a régua do Joãozinho: sucesso é grana e fama, ou felicidade vivida também vale? Ser bem relacionado com seus pares profissionais, viver de verdade o amor em família, sentir a tão falada gratidão? Tudo isso a gente desenvolve, aprende. Vai dizer que você conhece alguém que já nasceu sabendo lidar com a vida conjugal? Só se for um iluminado como Buda, ou divino como Jesus ou Allah. 

Sobre ultrapassar suas próprias barreiras, convido você a ver um vídeo sobre Mindset. Clique aqui no link e entenda como esse conceito pode mudar sua vida.

 

Faça o Treinamento de Desenvolvimento Pessoal Fortemente



Agora, chegando ao fim desta nossa conversa, vou tentar simplificar a diferença entre aqueles dois caras "aspirantes a empreendedores bem sucedidos" da primeira pergunta do texto. O primeiro tem o que faz alguém ser notável, que é a mentalidade aberta ao novo, fugir das limitações de suas verdades e egoísmos, exercer mais a perseverança e a resiliência. E tudo isso se transforma em energia para superar contratempos da vida e se tornam sucessos futuros. 

Sabe toda a inteligência que você tem? Ela é pequenininha perto de tudo que você pode aprender! Está pronto(a)? 
Conheça agora como nosso Programa de Desenvolvimento Pessoal Fortemente pode ser sua escada (para dentro de si)!

 

Saiba Mais Sobre Nosso Curso