você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

Post
A bondade por você é o caminho para se transformar

A bondade por você é o caminho para se transformar.

Quase virada de ano e aposto que você já apontou o que quer mudar em 2018. Então, vou lhe dar uma dica de como atingir melhor seus objetivos: Entenda que é necessário um equilíbrio emocional para que haja harmonia entre esforço e paciência. Nada se transforma num piscar de olhos. Sinta que o tempo é necessário para que você cresça. Isso fará que você encontre maneiras mais eficientes de atingir seu desenvolvimento pessoal, tendo a coragem para transformar hábitos e fazer isso com bondade por você mesmo. 

Qualquer autotransformação tem uma partida básica: a autoconsciência. Então, antes de avaliar o universo e tentar entender suas razões, foque em seu comportamento, como você trata suas emoções e sentimentos. Veja você! Como você lida com suas relações. Foque em quais hábitos você gostaria de transformar e dê atenção a eles. Pense: o que me leva a sentir isso e agir de tal maneira. 

Um exemplo do cotidiano, para ilustrar nossa conversa. Você tem gastado muito tempo com as redes sociais? Tem dado muita importância aos comentários e discussões de gente que você nem mesmo conhece? Então, mude! Convença você mesmo a acessar menos vezes o celular ou o computar. Ao acordar, não olhe as mensagens antes de se olhar no espelho, escovar os dentes, lavar o rosto ou tomar um banho. Aproveite seu café da manhã e depois se dedique a esse universo. 

Já no primeiro dia que for ler a internet buscando mudanças, pense: essa informação ou esse fato traz alguma influência imediata para minha vida? Meu comentário irá mudar a vida de alguém, ou apenas gerar discussões? Minhas palavras podem gerar alegria a alguém? Preciso mesmo disso? Tenho certeza que se for mesmo importante você irá agir. Mas se não for, você vai deixar de lado e se dedicar a algo, outro post, qualquer coisa que lhe traga benefícios. 

Dei um exemplo sobre as redes sociais. Mas, avalie e pense com aplicar, por exemplo, para diminuir a quantidade de doces que você consome. Ou o quanto gasta dinheiro. Comer um chocolate agora será um prazer imediato, mas e minha dieta? Comprar uma blusa nova é mesmo necessário, ou estou gastando energia e grana para aliviar algo que me causa desconforto e tirar aquele sentimento ou emoção da minha mente? Fazer esse tipo de pergunta buscando o equilíbrio emocional irá fortalecer suas atitudes transformadoras. 

Lembre-se: somos humanos e podemos falhar. O que não vale é desistir dos desejos de desenvolvimento pessoal. Se você está tentando mudar é porque já compreendeu que isso é uma necessidade para seu desenvolvimento pessoal. Caso aconteça de fraquejar, analise, entenda o momento, como agiu e volte ao caminho. Concentre-se no que você quer, se dedique a isso. Mas, não torne a busca penosa. Entenda com gratidão seu processo de mudança. Você irá chegar a um nível onde fazer o bem para você, irá se multiplicar em bondade para você mesmo. 

#fortemente #desenvolvimentopessoal #mentesa #bemestar #autoajuda #drbrunocaetano #pensamentos #comportamento #contemplacao #mindfullness #atencaoplena #2018 #objetivos #tempo #vida #altaperformance