você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

Post
Como V-I-V-E-R o fim de ano intensamente

As melhores memórias nascem agora

São seis e meia da tarde de uma véspera de Natal, você é criança, em um ano qualquer. Aposto com esse convite ao passado, você conseguiu ter uma lembrança que lhe remeta às festas em família. Em grande maioria, essas memórias são bastantes positivas na vida das pessoas. Seja pela brincadeira com os primos, irmãos ou vizinhos, pelos filmes que arrancavam gargalhadas e lágrimas. 

Aposto que buscando em sua mente, você é capaz de sentir os cheiros daqueles dias. Ter a sensação no seu paladar da comida que era tradição e que você tanto gostava, ou ainda gosta. Doce, salgado, quente, está sentindo aí?

Você pode até nem saber, mas toda essa memória afetiva foi construída a partir de momentos de atenção plena. Essa paixão tão comum à infância e as novas experiências nos levam a um estágio de entrega total e contemplação daquele momento. Imagine, antes do primeiro beijo da sua vida havia outra coisa que poderia tomar o lugar da expectativa do toque dos lábios daquele crush? 

Bem, o que quero dizer é que a atenção plena, ou Mindfulness, nos leva a experiências que podem ser presentes para a vida toda. Nossa mente se dispersa com muita facilidade. Essa é uma das maiores dificuldades para o nosso desenvolvimento pessoal e para o equilíbrio emocional. Mas tudo pode ser conquistado com o treinamento e aplicação de técnicas de meditação. Dê uma lida sobre essas questões clicando aqui

Hoje, talvez você não tenha um ambiente tão encantador como na sua infância. Mas nada lhe impede de construir um momento que será lembrado por toda a sua vida. Basta que você se entregue ao presente vivo a cada instante. Por exemplo, se conversar com um idoso, imagine a sabedoria adquirida em cada palavra que ele traz. Se for uma criança, veja o brilho e a paixão que ele traz aos olhos por cada descoberta e pelas emoções que lhe afloram a cada instante. 

E lhe digo mais: nesse tempo festivo, exercite a gratidão. Valorize à vida. Entenda que esse minuto é fundamental à sua história. E pode apostar: ele não tem volta. Construir memórias afetivas encantadoras só depende de como você vive o agora. Seja leve, seja feliz. Espalhe alegria e fraternidade. Isso é gratidão e é de um valor inigualável. 

Convido você a saber um pouco mais sobre a atenção plena clicando aqui