você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

Post
Como se Livrar de Pensamentos Ruins

O sofrimento humano é uma realidade e vem sendo discutido por muitos pensadores e filósofos há mais de 3 mil anos.

Existe o sofrimento inevitável, aquele que o mundo te proporcinona, mas existe um sofrimento que você mesmo/a gera com suas crenças e pensamentos. Este último, geralmente é bem maior que o primeiro.

Imagine um sujeito que foi ferido por uma flecha. Ele retirou a flecha e está com o ferimento bastante inflamado. Daí ele leva outra flechada no mesmo lugar. Deve doer bastante! O Buda costumava contar esta história para seus discípulos e chamava esta segunda flechada de segundo sofrimento.

Pense agora naquela mãe aflita em casa porque tentou ligar para a filha na balada e a filha não atendeu ao telefone. A mãe, preocupada, começa a pensar: “ai meu Deus! E se ela foi sequestrada? E se os bandidos a maltratarem? Bater, estuprar, matar! Eu não vou suportar isso, não consigo ver a minha filha dentro de um caixão toda machucada!”. Em poucos minutos, lá está a mãe toda desesperada, aos prantos, acordando todos na casa. Enquanto isso, a filha está se divertindo e dançando na festa.

O fato de a filha não ter atendido ao telefone é o primeiro sofrimento, a primeira flechada. Todo o conteúdo catastrófico que a mãe ficou ruminando em seguida é o segundo sofrimento, a segunda flecha. O primeiro sofrimento é do mundo, faz parte da vida, é inevitável. O segundo sofrimento é irreal, criado pela mente da pessoa e, muitas vezes, é bem maior do que o primeiro.

 

APROVEITE A PROMOÇÃO DO FORTEMENTE

 

Não leve o pensamento negativo a sério

Muito do funcionamento de nosso organismo é descartado, ou seja, jogado fora! 

Isso acontece no nosso sistema metabólico, endocrinológico, urinário, digestivo, etc...

Mas quando se trata da mente, as pessoas acham que tudo deve ser aproveitado... 

Assim, produzimos muito "lixo" mental, muitos de nossos pensamentos não servem pra nada e às vezes só trazem problemas. 

Do ponto de vista mental, parecemos aqueles acumuladores: "vai que um dia preciso disso!'. 

Pare com essa bobagem!

Entenda que muitos pensamentos são inúteis e às vezes até prejudiciais... Deixe seu organismo jogá-los fora, como se fosse a sua excreta mental.

A incapacidade de lidar com o mundo interno é a maior fonte que temos de infelicidade e sofrimento. Somos viciados em pensar. Achamos que, pensando, poderemos resolver todos os males da terra. O problema não é o pensamento negativo em si, mas sim a nossa atitude de levá-lo a sério. O pensamento e a emoção negativa se agravam quando colocamos alguma resistência, ou seja, não aceitamos os fenômenos internos como algo natural da nossa mente.

E por que resistimos? Porque acreditamos que eles são verdadeiros ou têm o poder de se concretizarem. O único poder que nossos pensamentos têm é de nos intoxicar. 

Pensamentos são só pensamentos. Não possuem poder algum. Há uma distorção da “Lei da Atração”. Entendo a Lei da Atração como a citação bíblica “os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres”. Se você sai da toca e busca por oportunidades, uma coisa começa a puxar a outra. Já ouviu falar que dinheiro atrai dinheiro?

Se você tem dinheiro, terá mais condições de aproveitar as oportunidades, e a coisa flui. Mas, definitivamente, o simples fato de pensar não vai fazer acontecer alguma coisa no mundo externo. O pensamento só pode influenciar o mundo interno, suas emoções.

Não se trata, de forma alguma, de trocar o pensamento negativo por outro positivo. Nem pense em fazer isso, porque você não estará aceitando, mas levando o pensamento negativo a sério e dando poder a ele, o poder de intoxicar você. Jamais tente controlar seus pensamentos. Diga “oi”, agradeça e se despeça. Ou faça chacotas com ele. Aceite-os

 

BORA SER MAIS FELIZ?

CURSO FORTEMENTE

 

Veja neste vídeo, o que a Carla Lanna, aluna do Curso Fortemente, falou sobre o nosso curso: