você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

Post
Vale a pena ser 100% sincero?

Você deve conhecer alguém que diz não ter papas na língua quando se trata de falar a verdade, mesmo que isso magoe os outros. Assim como também já deve ter se magoado ao ouvir alguma "verdade nua e crua". Mas até que ponto ser tão sincero é uma qualidade? 

Se levarmos em consideração que todas as nossas relações são construídas com base na comunicação que desenvolvemos, transmitir uma mensagem de maneira consciente e adequada deveria ser nossa primeira preocupação. Isso não quer dizer que precisamos ir contra o que acreditamos ser certo. A coach Carmen Terrasa já disse certa vez: “Ser 100% sincero não deveria ser tão importante, mas sim nunca dizer o contrário do que pensamos”. 

Aproveite a Promoção do Curso Fortemente


Uma palavra mal dita pode destruir qualquer autoestima, por isso é preciso sensibilidade e um "feeling" para saber o melhor momento e a melhor maneira de comunicar o que precisa ser dito. A sinceridade não precisa ser um defeito, quando bem usada pode ser construtiva. O segredo é usar do bom senso e da empatia para não cometer nenhum sincericídio por aí. 

Sabe aquela frase de mãe que sempre parece clichê: "não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com você"? 
Ela pode ser a chave para você alcançar a realização pessoal e profissional que deseja, afinal, a grande qualidade de muitas pessoas bem-sucedidas é saber falar a verdade sem machucar ninguém. 

 

Conheça o Treinamento de Desenvolvimento Pessoal Fortemente



Trabalhar técnicas e conceitos da terapia cognitiva comportamental (TCC) pode te ajudar a desenvolver melhor sua inteligência social e até mesmo empatia e assertividade. Você leu certo, ao contrário do que muitos pensam, essas são habilidades que só podem ser conquistadas com a PRÁTICA! 

Saiba como o Fortemente pode te ajudar mais ainda! 

 

Programa de Desenvolvimento Pessoal Fortemente