você quer ter uma ForteMente para trilhar seu caminho com equilíbrio? sim não
Post Forte

Ensinamento

Post
Sete dicas fortes para evitar mal-entendidos

Quando acontecem mal-entendidos, a culpa geralmente fica com que falou algo atravessado... A gente sempre acha que quem passa uma informação deve ser bem claro. Mas será que estamos realmente ouvindo ou apenas escutando???
Se falar é uma virtude, ouvir também e talvez até mais importante para o bom relacionamento.
Aqui vão dicas de como evitar discussões bobas, abrindo bem os ouvidos e a mente:

1. Não ensaie na mente o que vai responder em seguida: preste atenção e depois formule sua resposta

2. Não julgue a pessoa que está falando como chato, pois você também pode ter agir assim com ela.

3. Não seja o melhor em tudo, ou seja, deixe a pessoa contar o "causo" e deixe pra lá seus "causos" muuuuito mais interessantes que os dela. 

4. Não crie soluções brilhantes para todos os problemas que a pessoa relatar, tentando mostrar sua sabedoria, apenas se importe com o que acontece com o outro.

5. Não discorde de tudo o que o outro diz só para colocar lenha na fogueira e se divertir, pois isso pode ter consequências amargas.

6. Não concorde com tudo também, como: sim, vc está certo, que bom!, legal!, mesmo?, enfim, isso também não contribui para um diálogo verdadeiro.

7. Não mude completamente de assunto, mostrando que o argumento não valia nem uma resposta ou que a conversa estava desinteressante.

Não, não, não... é difícil não fazer tantas coisas, né? mas se vc se identificou com alguns desses erros de ouvinte, tente diminuir a frequência que os mal-entendidos começarão a ficar mais longe e sua mente ficará mais forte! ;)